Dirigir os mini-trucks foi uma emoção diferente e inesquecível
Criançada ganhou autógrafos dos pilotos da Fórmula-Truck
No sábado, dia 10, durante o treino classificatório do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, o público assistiu um show à parte na pista com os mini-caminhões do Projeto Truck Kids. Os mini-protótipos dos caminhões de corrida foram pilotados por crianças que estudam em escolas públicas, entre elas, alunos de Araucária, da Escola Municipal Profª Ceci Sueli da Silva Cantador, que fica no Jardim Alvorada, bairro Tindiquera.
O Truck Kids foi criado em 2009 na etapa de Goiânia da Fórmula Truck, com o objetivo de mostrar o mundo dos esportes a motor para crianças de comunidades carentes. Os mini-caminhões são, na verdade, mini-protótipos dos caminhões de corrida, com a diferença de possuir somente um reversor (equivalente ao câmbio) que faz a função de frente e ré. Os mini-caminhões possuem cerca de 1 metro e meio de altura por dois metros de comprimento.
“Como as crianças do Projeto Petrobras Criança já tinham feito um passeio recentemente, a Petrobras (patrocinadora oficial da F-Truck), através da Repar, quis beneficiar outras e nos convidou, pois a escola é vizinha da refinaria. Ao todo, foram convidadas 120 crianças, mas apenas 90 delas, que estão entre o 1º e 4º anos participaram, acompanhadas por algumas mães”, disse a diretora Naiane Camargo Ribeiro Bubiniak. Ela comentou ainda que as professoras tiveram participação efetiva na realização do passeio.
Os alunos da Escola Ceci receberam lanche e picolé, ganharam camisetas do projeto e autógrafos de alguns pilotos. “Mas sem dúvida, a parte mais emocionante foi o passeio nos mini-trucks, onde elas mesmas puderam dirigir os mini-caminhões. Foi uma experiência inesquecível, porque além de elas conhecerem outro tipo de esporte, eles se divertiram pra valer”, acrescentou Naiane.