Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O presidente e fundador, Elias Almeida dos Santos, ressaltou que o sucesso da empresa só é possível pela qualidade da equipe
O presidente e fundador, Elias Almeida dos Santos, ressaltou que o sucesso da empresa só é possível pela qualidade da equipe

Houve palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis
Houve palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis

Instalada na Cidade Industrial de Araucária, a Aramade Indústria e Comércio, empresa especializada em produzir emba­lagens de madeira, realizou entre os dias 11 e 15 de abril sua primeira semana interna de prevenção de acidentes de trabalho – Sipat.

Segundo o gerente industrial, Sérgio Barros, a proposta da ação foi sensibilizar os funcionários para questões da própria saúde, meio ambiente e segurança no local de trabalho. “Todas as atividades que fizemos foi pensando em conscientizar o pessoal sobre coisas que às vezes eles nem percebem na correria do dia a dia, mas que são essenciais para sua qualidade de vida. E fizemos questão de que todos participassem das atividades e palestras, tanto que, toda vez que tinha uma ação programada, a fábrica inteira parava, para ninguém ficar de fora”, explica Sérgio. Uma dessa ações foi o exame de acuidade visual, que todos os setenta funcionários fize­ram. Segundo ele, pelo menos dez pessoas estavam precisando usar óculos e nem sabiam e agora vão ter que usar óculos de segurança com grau. Também houve pa­lestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e, segundo ressalta o gerente, um momento que deu bastante repercussão entre os colaboradores foi uma palestra motivacional, ministrada pelo atleta araucariense Alexandre Sobânia. “Nosso índice de acidentes com afastamento já é muito baixo, mas acredito que depois desta semana, ainda vá melho­rar mais. Considero que foi excelente, pois provocou um envolvimento grande entre o pessoal que, ao final, ficou bastante motivado”, finaliza Sérgio. No encerramento, além da palestra, houve um momento da palavra do diretor Elias Almeida dos Santos, um coquetel e a entrega de mudas de pinheiro e outras frutíferas.

O pessoal da Ótica Vitória Régia fez os exames de acuidade visual
O pessoal da Ótica Vitória Régia fez os exames de acuidade visual

Três cidades e 160 empregos

A Aramade está há dezessete anos no mercado e produz embalagens, caixas e palets de madeira para transporte de peças. Segundo o diretor, Elias Almeida dos Santos, toda madeira que ela usa é de reflorestamento. “Além de vir de reflorestamento, toda madeira que entra na empresa passa por um rigoroso tratamento fitosanitário, de umidade e contra fungos e pragas, para garantir que não haverá nenhum tipo de contaminação nos produtos que serão embalados”. Além da planta em Araucária, instalada três em barracões num total de oito mil metros quadrados, a empresa também tem outras duas unidades. Uma em Quitandinha, com quinze funcionários e outra em Telêmaco Borba, com mais 75 colaboradores, sendo que todas fabricam os mesmo produtos. Só em Araucária, a empresa produz mais de cem mil palets e consome cerca de 1.800 metros cúbicos de madeira por mês, sendo que, na produção destas embalagens são utilizados apenas dois tipos de madeira, pinus e eucalipto.

Texto: CARLOS DO VALLE / FOTO: Everson Santos / Divulgação

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM