Um curso que há muitos anos não acontecia em Araucária está sendo programado pela Faculdade Educacional de Araucária – Facear e pelo Instituto Natureza Viva, com apoio da Gerdau Guaíra. É o curso de Educação Ambiental, que será realizado na própria Facear nos dias 25 de agosto, 15, 22 e 29 de setembro e 6 de outubro.

Os conteúdos a serem abordados vão desde o meio ambiente, desenvolvimento e qualidade de vida; a política ambiental, conforme a lei de abril de 1999; gestão ambiental na indústria; práticas para o desenvolvimento da educação ambiental não formal até a legislação ambiental brasileira e regulamentos nacionais e internacionais.

Para debater estes temas serão trazidos profissionais renomados como o professor Everson Nauroski, a coordenadora do centro de Educação Ambiental da Prefeitura de Curitiba Leni Góes Toniolo, a professora de cursos de pós-graduação em Gestão e Educação Ambiental Sueli Ota, a especialista em Socioterapia e Administração e Planejamento de Projetos Sociais Glória Abduch Santos e a professora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente Débora Areias Horácio.

“O curso está voltado representa uma excelente oportunidade para professores, organizações não-governamentais, profissionais do comércio e da indústria, lideranças comunitárias e pessoas da comunidade em geral receberem conhecimentos sobre a nova política ambiental do país. E no caso dos líderes comunitários, poderão aprender como captar recursos para financiar projetos ambientais nas suas comunidades”, explica o presidente do Instituto Natureza Viva, Eduardo Kuduavski.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até a véspera do curso (24 de agosto) na Facear, sita à Av. das Araucária, 3.830, no valor de R$ 180,00 à vista ou em 2X de R$ 90,00. Mais informações pelo fone 3643-1551.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe