Compartilhe esta notícia
De volta à cidade, Gleisi fala para alunos da Facear - notícias da Política  - O Popular do Paraná
O vice prefeito Rui Sérgio e o candidato ao Senado, Ricardo Gomyde, acompanharam Gleisi

A senadora e candidata ao Governo do Estado, Gleisi Hoffmmann (PT) esteve em Araucária na terça-feira, 26 de agosto. À convite da direção da Faculdade Educacional Araucária (Facear), ela falou aos alunos da instituição sobre suas propostas caso chegue ao comando do Palácio Iguaçu e, de quebra, enfatizou a importância da participação da juventude na vida política do Paraná e do Brasil.

“Se o processo não é bom, tem problemas, nós temos que participar dele para poder melhorá-lo. A eleição é o momento mais importante da democracia, é quando as pessoas têm o poder de decidir, e sobretudo os jovens devem fazer parte deste processo” defendeu a candidata. Gleisi ressaltou que o desenvolvimento do país está necessariamente ligado ao modo como ele é governado. “É da política que depende o rumo da economia, os avanços sociais, a geração de emprego e renda, a industrialização e do desenvolvimento econômico. É da decisão de quem está no governo federal, estadual e municipal que irão definir o nosso futuro”, acrescentou.

Sobre a maneira como pretende governar o Paraná, caso eleita, a candidata afirmou que pretende implantar no Estado um novo modelo de gestão, focado na articulação das forças produtivas e no planejamento de desenvolvimento econômico e social de médio e longo prazo. “O Paraná é um estado que responde muito bem aos estímulos de desenvolvimento, pois tem uma rede de ensino qualificada, institutos de pesquisa reconhecidos, empresas bem estruturadas, competitividade agrícola e infraestrutura. Isso tudo permite que o estado tenha todas as condições de ser protagonista e competir em melhores condições com os mercados nacional e internacional”, reconheceu.

Além de Gleisi, o encontro com os acadêmicos da Facear contou também com as participações do candidato ao Senado pela coligação petista, Ricardo Gomyde (PC do B) e do vice-prefeito, Rui Sérgio Alves de Souza (PT).

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio