Definidos classificados da primeira eliminatória do Festcar

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

De 12 a 15 de agosto, a equipe responsável pela organização do XIII Festcar – Festival da Canção de Araucária, realizou a primeira eliminatória do evento. Os quatro jurados escolhidos para fazer a seleção ouviram todos os CDs dos candidatos de outras cidades nas categorias interpretação banda, interpretação sertaneja e interpretação popular.

De acordo com a comissão organizadora do evento, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, especificamente na categoria composição foram ouvidas todas as músicas, inclusive dos candidatos do município de Araucária.

Com um total geral de 207 inscrições, a categoria composição foi a que obteve maior número de inscrições: 97, sendo 161 músicas avaliadas, considerando que cada compositor pode inscrever até três músicas. Ao final da primeira eliminatória foram aprovadas 30 músicas na categoria composição, sendo cinco de Araucária.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Marcos Drewniak, as composições classificadas e inscrições selecionadas serão apresentadas ao vivo no Ginásio Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira, durante as próximas etapas do Festival, que serão realizadas entre os dias 29, 30 e 31 de agosto e 4, 5 e 6 de setembro, com entrada franca. “Temos concorrentes de ótimo nível, o que com toda a certeza nos confirma que teremos uma ótima oportunidade para descobrir e revelar novos talentos musicais”, afirma o secretário.

Além da apresentação das 30 músicas da categoria composição foram selecionados 10 candidatos na categoria interpretação popular, seis na categoria interpretação sertaneja e seis na categoria bandas.

A lista com o nome dos candidatos classificados está no site www.araucaria.pr.gov.br e em edital impresso na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, situada à Rua Maria Karas, 45, Centro ou pelo telefone 3901-5330 ou 3901-5440.