Araucária PR, , 18°C

Investigadores da Delegacia de Polícia Civil apuraram informações sobre o homicídio do jovem Edinei Ferreira dos Santos, 25 anos, que apontam para um novo suspeito. De acordo com o delegado titular, Rubens Recalcatti, o autor direto do crime seria um rapaz identificado como Ricardo. “Na terça-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro, ele teria amarrado e amordaçado Edinei e dado pauladas na cabeça dele”, descreve o delegado.

A agressão aconteceu em uma construção na Rua Gazania, na Vila São Francisco, no Bairro Campina da Barra, onde socorristas do Siate atenderam Edinei. O jovem apresentava ferimentos graves, com risco à vida, e foi transportado para o Hospital Municipal de Araucária (HMA). Ele recebeu cuidados médicos, mas faleceu no dia 22.

Ainda conforme Recalcatti, os três adolescentes apreendidos em flagrante por roubo, no dia 5 – dois irmãos, um de 14 anos e outro de 16, e um vizinho também de 14 – foram indiciados no inquérito. Contudo, em depoimento, eles negaram ter causado as lesões graves que resultaram na morte do rapaz e alegaram ter apenas assistido à agressão. “Estamos trabalhando para deter Ricardo. Com a prisão dele, esperamos esclarecer o envolvimento dos menores”, explica o delegado.

Os garotos estão apreendidos em um Centro de Socioeducação (Cense), em Curitiba. Segundo a Polícia, os três também teriam cometido outros roubos, alguns deles em parceria com o adolescente de 16 anos assassinado a balas na Rua Xingu, no Jardim Bela Vista, no Bairro Iguaçu, no dia 20.

Leia outras notícias