Ele fornece subsídios para os professores trabalharem o trânsito no currículo escolar

Já está no ar o Portal de Educação para o Trânsito, do Detran-PR, primeiro do gênero ligado a um departamento estadual de trânsito. Ele pode ser acessado no endereço www.educacaotransito.pr.gov.br.
De acordo com a Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran, o portal pretende ser a maior ferramenta de trabalho e pesquisa para todos que tenham interesse pela área. Com extenso conteúdo sobre o tema, o portal incentiva a discussão sobre trânsito dentro e fora das salas de aula.
O portal fornece subsídios para os professores trabalharem o trânsito, como tema transversal no currículo escolar. Para os alunos, há jogos educativos, que ensinam as principais regras de trânsito ao mesmo tempo em que estimulam o raciocínio. As crianças podem se divertir com histórias em quadrinhos, que dão dicas de comportamento no trânsito.
O portal informa também todas as ações educativas realizadas pelo Detran e oferece espaço para a publicação de projetos de educação para o trânsito que se destacaram regional ou nacionalmente.
Assuntos como álcool e direção, acidentes de trânsito e legislação são detalhados para pesquisas e consultas não só para professores e alunos, mas para a sociedade. “Nossa intenção é fazer com que o trânsito seja discutido por todos”, explica o diretor-geral do Detran, coronel David Antônio Pancotti.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe