Diversidade cultural foi tema de trabalho escolar

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Diversidade cultural foi tema de trabalho escolar
A cultura japonesa foi bem representada pelos alunos através de comidas e danças típicas

Uma verdadeira viagem pelos países foi o que os pais dos alunos do Colégio Estadual Professora Ana Maria Wernick Kava, na localidade rural do Tietê, vivenciaram na quarta-feira, dia 7 de julho.
Na viagem imaginária eles degustaram pratos típicos, assistiram a vídeos e apresentações de danças, puderam fazer massagens nas mãos e ainda ganharam lembrancinhas. Tudo isso como representação dos costumes dos países do Japão, Suíça, Brasil, Egito, Índia, Itália e do continente africano.
O projeto intitulado Diversidade Cultural foi desenvolvido pela professora de História e Sociologia Danieli Strugala, que trabalhou com alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, os conteúdos em sala de aula durante um mês antes da apresentação final.
“Fiquei muito orgulhosa com os trabalhos, e todos estão de parabéns pelo empenho, criatividade e dedicação. Também agradeço aos pais e à equipe pedagógica da escola que prestigiaram o trabalho dos alunos”, disse.

Aprendizado
José Claudemiro Vaz Torres, pai de uma aluna, comentou que nunca tinha visto um trabalho assim e que em cada sala que entrava sentia-se como se estivesse mesmo viajando por aquele país. “Eu aprendi muitas coisas e gostaria muito de poder prestigiar mais trabalhos como este”, pontuou.
A aluna Magna Sandrina das Neves, que fez parte da equipe que representou o Japão, falou que o projeto acrescentou muito na sua vida. “Aprendi a trabalhar em grupo, conheci culturas diferentes, fiz muitas pesquisas e, o mais legal de tudo: vi que as pessoas estavam interessadas naquilo que a gente estava mostrando”.
No final os pais receberam fichas para avaliar o desempenho de cada grupo, notas que posteriormente serão discutidas com os alunos em sala de aula.