Doadores falam sobre a importância de campanha

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Doadores falam sobre a importância de campanha
Washington Cardoso disse que doar sangue é uma atitude bacana

Ontem, dia 5 de julho, o Hospital Municipal de Araucária – HMA realizou mais uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemepar – Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná.
Um ônibus do Centro ficou à disposição da população para fazer a coleta.
A enfermeira Carla Pascoalini Borges, 30 anos, foi uma das doadoras. Ela disse que começou a participar das campanhas há três anos e que pelo menos a cada quatro meses doa sangue. “É um gesto importante porque amanhã a gente pode precisar. Se todo mundo doasse muitas pessoas seriam ajudadas”, comentou.
Da mesma forma, o polidor automotivo Washington Cardoso, 32 anos, disse que esta foi a segunda vez que doou sangue. “Acho que esta é uma atitude bacana, porque as pessoas não sabem quando vão precisar que alguém tome esta mesma atitude por elas”, fala.
Além da coleta de sangue, o Hemepar realizou o cadastro de doadores de medula óssea, através da coleta de sangue (10 ml), que foi utilizado para avaliação da tipagem genética.
De acordo com o HMA, esta foi a 4ª campanha de doação de sangue realizada em parceria com o Hemepar. Nas três edições anteriores, participaram mais de 200 doadores.

 Doadores falam sobre a importância de campanha
Ônibus do Centro ficou à disposição para fazer a coleta de sangue