Dois soldados da PM salvam a vida de um bebê
Os soldados Sansão e Medeiros e a mãe com seu bebezinho

Os soldados Medeiros e Sansão, da 2ª Cia da Polícia Militar de Araucária, são considerados heróis pela família de um bebê de um ano e cinco meses. Os policiais estavam de plantão na noite de domingo, dia 4, por volta das 19 horas, fazendo patrulhamento nas imediações do Colégio Julio Szymanski, quando foram abordados por um cidadão que pedia socorro.

“Nós paramos para atender ao pedido do cidadão e este nos informou que o filho do seu vizinho, um bebê de apenas um ano e meio de vida, havia desmaiado e já estava inconsciente, precisando de socorro urgente. Quando chegamos ao local, os pais do bebê ainda tentavam reanimá-lo”, relataram os policiais.

Eles contaram ainda que o bebê estava asfixiado, e eles aplicaram os procedimentos de primeiros socorros, colocaram a criança de bruço e fizeram massagens. “O bebê estava roxo, sem ar e já desacordado. Quando fizemos os procedimentos de reanimação, ele regurgitou algo, talvez a medicação que havia tomado, pois de acordo com os pais a criança estava gripada e com febre alta, e conseguimos reanimá-lo. Em seguida, pegamos o bebê e seguimos, em apenas três minutos, para o NIS”, relembram os PMS.

Após receber medicação e já com a consciência recobrada, os policiais levaram o pequeno ao PAI – Pronto Atendimento Infantil de Araucária, onde ele foi examinado por um pediatra e ficou em observação, mas passa bem.

Segundo o pai do bebê, Jurandir Herrera, o filho estava com febre alta devido a um resfriado e teve uma convulsão, mas graças a ajuda dos policiais, seu filho está bem. “Estou muito feliz e aliviado depois do susto que levei. Estes policiais são verdadeiros heróis e salvaram à vida do meu filho. Para mim estes policiais merecem nota dez pela ajuda e pela rapidez com que nos atenderam’’, falou o pai emocionado .

“Como policiais, fica o sentimento do dever cumprido, e como pessoas, ficamos felizes e emocionados em salvar uma vida”, afirmam Medeiros e Sansão.