Domingo será definido o campeão

Equipes finalistas prometem uma final emocionante e sem violência

O mau tempo atrasou o  segundo turno da gran de final do Campeonato da 1ª Divisão da Liga Desportiva de Araucária (LDA), entre Grêmio e Costeira. Para o diretor do Grêmio, Paulinho Nogueira, o adiamento foi bom porque o aguaceiro não daria vantagem ao time, que precisa de gramado bom para mostrar toda habilidade. Para o diretor do Costeira, Adilson Soczek, a mudança só serviu para aumentar a ansiedade dos jogadores, que estavam preparados para entrar em campo mesmo sob chuva.
Independente do tempo, a decisão do campeão e do vice 2010 acontece neste domingo, dia 12, às 16h, no Estádio Municipal Emílio Gunha. Como na partida do primeiro turno os finalistas empataram por 3 a 3, eles vão jogar sem vantagens. O vencedor, além do principal título do futebol amador de Araucária, garante a vaga para representar o Município na Taça Paraná, organizada pela Federação Paranaense de Futebol (FPR) com os melhores times de todo o Estado.
Azulão
E o jogo vai ser bonito, garantem os diretores do Grêmio e do Costeira. Segundo Paulinho Nogueira, o azulão vai estar desfalcado, com Didi ainda contundido e Botão suspenso pelo 3º amarelo. “Eles vão fazer falta porque são ótimos jogadores, mas o nosso banco é forte. Sempre quem entra para uma substituição supera as expectativas. É só ver o Cristóvão, que entrou no 2º tempo na última partida e fez dois gols. Nossa equipe, na verdade, tem 20 titulares”, ele diz confiante.
“E não sou só eu que estou com esse espírito de confiança. Todo mundo ligado ao Grêmio está confiante no bicampeonato e na Taça Paraná. Contamos com a presença da torcida organizada no Estádio, cantando o jogo todo, empurrando o time e agitando a arquibancada no bom sentido, sem violência”, fala Paulinho. “Desde já, nós agradecemos aos nossos torcedores, os nossos patrocinadores e a nossa diretoria. Todos têm nos apoiado muito”, finaliza o diretor.
Verdão
Adilson Soczek afirma que no Costeira também está todo mundo confiante. “No começo do Campeonato nós já queríamos ser campeões, mas sempre estávamos com um pé atrás, pensando se conseguiríamos. No início, ninguém acreditava que chegaríamos à final, nem nós, nem os jogadores, e mesmo assim estava todo mundo dando o sangue pelo time. A cada vitória fomos nos animando e agora temos a confiança de conquistar o bicampeonato”, ele relata.
“No primeiro jogo o Costeira estava com cinco desfalques – Rato, Thiago Neves, Jones, Edson – e foi para buscar o empate. Mesmo assim, o resultado surpreendeu, porque o time saiu na frente. Agora, vamos jogar com a equipe completa: sem nenhum jogador suspenso, nenhum com cartão e nenhum machucado e vamos buscar a vitória”, fala Adilson. “E se vencermos será pelo esforço dos nossos jogadores, porque nosso time joga por amor à camisa. Eu, meu avô fundador do Costeira, Paulo Cordeiro, e o Dirso agradecemos a cada um deles”, conclui o diretor.
Informes
É bom lembrar que antes da finalíssima do Campeonato da 1ª Divisão entre Grêmio e Costeira acontece a final do Campeonato Juvenil entre União Itália e Koshiba. Os dois disputarão título em jogo único, neste domingo, às 14h, no Estádio Municipal Emílo Gunha. E na quarta-feira, dia 15, o Jornal O Popular do Paraná homenageia os destaques do Campeonato de Futebol Amador da Primeirona com a festa de entrega do “Troféu O Popular dos Melhores do Ano de 2010”.
Suelen Canguçu (S. C.)