Atletas da cidade estão lutando pela classificação para a próxima fase

A dupla de Araucária Arthur e Raphael fez bonito na estréia do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia realizado no último final de semana, em Porto Alegre.

Apesar de enfrentar jogadores de nível nacional, como as duplas Lula e Adriano, Loiola e Pedro Solberg, Celso e Fabiano, Tiago e Ricardo, os dois conseguiram a classificação nessa 1ª etapa. Arthur e Raphael conquistaram a 9ª posição entre as 58 duplas que participaram e, com este resultado, estão entre as melhores do Brasil.

A 2ª etapa do Circuito começou ontem, dia 8 e vai até o domingo (11), em Londrina. Arthur e Raphael não disputaram o torneio classificatório de ontem (8) devido a excelente classificação e a somatória de pontos obtidas na primeira fase da competição. A dupla joga hoje (9), no torneio principal.

O técnico Everson Ribeiro conta que os atletas estão treinando muito e estão cada vez mais confiantes de que têm chances de trazer mais uma medalha para o município. “Mais importante do que vencer é levar o nome da cidade em um campeonato tão importante como este, onde todo o país tem a oportunidade de ver”, diz.

A dupla tem o apoio da Prefeitura Municipal de Araucária, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), mas busca a colaboração de patrocinadores, para continuar firme e participar das 12 etapas deste torneio, que tem alcance nacional. Interessados em patrocinar os atletas poderão entrar em contato pelo fone (041) 8413-5057, com Everson.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe