Há algumas semanas O Popular incorporou em sua edição impressa mais duas colunas. Uma de conteúdo histórico e outra de conteúdo educacional.

Elas se somam a outras colunas já tradicionais de O Popular, todas assinadas por pessoas e instituições com presença marcante em nossa cidade.

Uma de nossas novas colunas é assinada por Terezinha Poly, que já mantém na rede social Facebook uma página dedicada a rememorar momentos históricos de Araucária. Terezinha é servidora pública aposentada da Prefeitura e muito conhecida em nossa cidade.

Dedicada e curiosa, Terezinha recupera em seus textos momentos e fatos históricos de nossa cidade que muitos de nós sequer imaginávamos ter acontecido. O trabalho prestado por Terezinha à memória de Araucária é incalculável, ainda mais em tempos estranhos como os atuais, em que volta e meia vemos algumas pessoas tentando mudar a nossa História ou interpretá-la sob uma ótica deturpada.

Outra coluna incorporada ao O Popular é a Marista Lab, que traz semanalmente e essencialmente dicas e sugestões para estudantes do ensino médio que estão prestes a se submeter a um vestibular ou mesmo ao Enem. De responsabilidade do Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus, este espaço é voltado a todos os alunos araucarienses e é uma contribuição relevante para quem se encontra nessa fase difícil da vida que é a de escolher uma carreira.

Aos dois novos parceiros, nosso muito obrigado! O Popular fica imensamente feliz em ter em seu time de colunistas pessoas que contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade. Destacamos ainda que todas as colunas publicadas em nossa edição impressa ficam disponíveis também em nosso site, que pode ser acessado em www.opopularpr.com.br.

No mais, desejamos a todos os nossos leitores um excelente feriado de Páscoa, sempre com muita reflexão, ainda mais num momento em que todos precisamos tentar ficar bem! Pensemos todos nisso e boa leitura!

Publicado na edição 1307 – 14/04/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

O Rio Iguaçu (Parte 2)

O Rio Iguaçu inicialmente adentra o município apenas pela margem esquerda na Zona Rural após a foz do Rio Maurício, limite da Fazenda Rio Grande,

Vendendo o Monza

éu resolveu vender o Monza Cor de Bosta Fresca de Vaca Malhada, pra tocar por um altomóve mais moderno, mais novo, quem sabe uma destas

Década de 20

Nas primeiras décadas do século XX, Araucária ainda era uma cidade pequena, onde a maioria das residências estavam ao redor da Praça Dr. Vicente Machado

Avanços necessários!

É inegável que a cidade de Araucária obteve muitos avanços ao longo dos últimos anos em várias áreas, principalmente no que diz respeito ao transporte

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp