As pessoas, que no passado tiveram que interromper seus estudos por algum motivo, têm a oportunidade de voltar a estudar por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

Esta modalidade de ensino é destinada às pessoas com mais de 15 anos que não concluíram os anos iniciais (antiga 1ª a 4ª série), e está com as matrículas abertas.

Os interessados precisam procurar a escola mais próxima de sua residência para realizar a matrícula.

As aulas são realizadas de segunda a quinta-feira no período noturno e, em alguns locais, no período diurno, sendo possível concluir essa etapa de estudo em até dois anos.

Os futuros estudante devem apresentar cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade acompanhada da original, histórico escolar e cópia do comprovante de residência. Aqueles que não possuírem documentação escolar comprobatória não precisam se preocupar, pois os professores aplicam um exame que indica em qual ano/série o estudante pode ser matriculado.

Alfabetização na Idade Certa
Nesta semana foram retomadas as atividades que fazem parte do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Neste ano, as formações serão voltadas para Alfabetização Matemática. Esse pacto quer assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Em 2013, as formações envolveram 400 profissionais que trabalharam com aproximadamente seis mil alunos, das turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública de Araucária.
 

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe