Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Policiais militares do BOPE/RONE estavam fazendo um patrulhamento de rotina pelo bairro Capela Velha na noite deste sábado, 30 de setembro, quando visualizaram um homem caminhando pela rua Arapongas.

Os policiais então decidiram abordar o sujeito e, com ele, encontraram uma pistola taurus calibre 380. O homem então afirmou que possuía o registro da arma, o qual estaria dentro de seu carro. O veículo, no entanto, estaria sendo dirigido por um amigo. Os policiais, no entanto, deram uma volta pela região e não encontraram nem o carro e nem o amigo.

Desconfiados de que daquele mato poderia sair mais cachorro, os policiais questionaram o homem se, por acaso, ele não possuiria mais armas. O sujeito disse que sim e que elas estavam na casa de seu cunhado, que ficava a poucas quadras dali.

Os policiais foram então até a casa do cunhado. Lá, foram autorizados a entrar e acabaram encontrando uma pistola Glock e munições de calibre nove milímetros, ponto quarenta e 380. Ainda encafifados com a história indagaram o homem se não haveria mais armas. O sujeito então disse que possuía mais algumas em sua casa. Os policiais foram então com ele até sua residência e lá encontraram uma escopeta calibre 12 e uma espingarda calibre 22 com luneta, além de munições de calibre 12, 22 e 38.

Ainda na casa do sujeito estava aquele amigo mencionado na lá no início da abordagem, só que sem o carro. Os policiais então o questionaram onde estaria o veículo e ele disse que em sua casa, que também era próxima. Só para não perder o hábito, os PMs perguntaram para este amigo se ele também não possuía armas. O amigo respondeu positivamente e informou que estas estariam na casa de seu irmão. Lá foi então a equipe policial ao novo endereço, onde encontraram outra pistola Glock 380 e algumas espingardas.

Ufa! Concluída a história toda, a romaria da equipe da RONE resultou em nove armas apreendidas: quatro espingardas, duas pistolas Glock, uma pistola Taurus, um revolver Trade Mark e uma escopeta Magnum. Também foram recolhidos 53 munições de diversos calibres.

Diante dos fatos, todo o armamento e mais o abordado na rua Arapongas, seu cunhado e o amigo foram encaminhados à Delegacia para as providências cabíveis.

Ainda conforme consta no boletim de ocorrências, já na Delegacia, familiares dos detidos apresentaram o registro de algumas das armas.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM