Funcionários e diretores aprenderam alguns cuidados para prevenir a doença e evitar proliferação do mosquito

A terça-feira, 29 de abril, foi um dia atípico para os funcionários e colaboradores da Araucária Transporte Coletivo. Como parte de um programa interno de segurança no trabalho, eles participaram de um dia de mobilização contra a dengue.

Uma barraca foi montada na garagem da empresa e o coordenador do Serviço de Prevenção e Controle da Dengue, da Vigilância Epidemiológica, Antônio Pestana, esteve no local para explicar aos trabalhadores como as pessoas podem ajudar a combater a proliferação do mosquito e quais as conseqüências da doença. “Se cada um fizer a sua parte podemos evitar a dengue, que apesar de muitos não acreditarem, pode até matar. E esse trabalho nas empresas é muito importante, porque nesses locais o perigo é maior”, explica.

Na barraca, a figura de um jovem fantasiado de Aedes Aegypti chamava a atenção dos funcionários da empresa. “O mosquito foi o chamariz para despertar a curiosidade de quem passava pelo local. Com isso a participação foi expressiva e os objetivos do programa foram alcançados”, comentaram Mauro Medeiros e Paulo Renato Ribeiro, do Departamento de Segurança.

O Dia da Segurança acontece uma vez por mês, sempre com temas diversificados, visando orientar os trabalhadores e garantir um ambiente de trabalho saudável e melhor qualidade de vida.