Na quarta-feira (22) a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego retomou um dos seus programas de empregabilidade.

Durante o 6º café da manhã para cerca de 25 empresas do município no Cenep (Centro de Educação Profissional de Araucária), os participantes tiveram a oportunidade de conhecer detalhadamente o Programa Amigo do Emprego implantado no município para incentivar as empresas a contratar mão-de-obra local.

O diretor de Recursos Humanos da Repar, Péricles José Pires, participou da reunião e em seu discurso elogiou as ações que vêm sendo desenvolvidas no município para combater o desemprego.

“Em 2004 realizamos uma obra na refinaria e contratamos cerca de cinco mil funcionários, sendo que apenas 700 eram de Araucária, pois não haviam profissionais qualificados. Agora a realidade é outra, a prefeitura investiu em qualificação e hoje temos trabalhadores preparados para o mercado”, comentou.

O secretário de Trabalho e Emprego, Ronaldo Martins, também fez uma comparação da realidade atual do município com os últimos anos. “Araucária era uma das cidades que menos gerava empregos em todo o estado. Com os programas e ações desenvolvidos pela atual administração conseguimos reverter esse lamentável quadro”, disse.

No final do encontro todos os participantes receberam um certificado de Amigo do Emprego e também uma senha de acesso ao site do programa para disponibilizarem as vagas em aberto nas suas empresas.

No endereço www.puranet.com.br/smte as pessoas que estão em busca de emprego podem cadastrar o currículo, consultar as vagas disponíveis e também se inscrever para um dos cursos de qualificação oferecidos gratuitamente.

Compete à Prefeitura fazer o encaminhamento dos candidatos para entrevistas e é a empresa que faz a seleção e a baixa da vaga disponibilizada, assim que a mesma for preenchida.

“Essa é uma forma de facilitar a aproximação entre as empresas e as pessoas que buscam um emprego. Assim a contratação fica mais simples para ambas as partes”, comenta Ronaldo. Mais informações sobre o Programa Amigo do Emprego podem ser obtidas pelos fones 0800-6453005 ou 3901-5173.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe