Araucária PR, , 22°C

Time foi condenado na semana passada pela Comissão Disciplinar e pode reverter situação no TJD

A decisão do Campeonato da Liga Desportiva de Araucária ainda não tem data para acontecer. Com o julgamento e a condenação na semana passada no caso de utilização irregular de um jogador do Tindiqüera pela Comissão Disciplinar, no artigo 214, parágrafos segundo e quarto, que prevê desclassificação pelo infrator e poder de decisão pela comissão, a equipe tem até hoje para recorrer da ação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o que pode prolongar o caso e a partida final contra o União Condor.

Após o julgamento da última quarta-feira, dia 5, em que dois votos decidiram pela punição, foi determinado o prazo de 72 horas para o Tindiqüera recorrer da sentença. Assim, a partida só poderá ser marcada após a não manifestação do time no TJD. Mas o caso pode ganhar um novo capítulo, caso o Tindiqüera resolva recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, se perder na alçada estadual.

A denúncia de utilização irregular de atleta foi motivada pelo Vera Cruz, que agora aguarda para saber se disputa ou não a segunda vaga da decisão. “O Tindiqüera tem até hoje para recorrer ao TJD. Enquanto isso, não posso marcar a partida. Temos que esperar o prazo. Mas a equipe ainda pode recorrer a outras instâncias”, disse o coordenador geral da Liga, Idu Blaszcak.

Leia outras notícias