Os novos capoeiristas jogaram com vários mestres da região
Os capoeiristas da Casa da Criança Costeira participaram de um evento especial no último sábado, dia 7 de junho. A Troca de cordas, como a programação é chamada, aconteceu no Centro de Convivência do Idoso dr. Ulysses Guimarães.
Na cerimônia, 26 crianças e adolescentes entraram pela primeira vez, oficialmente, em uma roda de capoeira e ainda receberam a primeira corda da modalidade. Aqueles que entraram no projeto há menos de um ano receberam a corda cinza, enquanto aqueles que estão desde o início, em setembro de 2010, receberam a verde-cinza.
O programa contou com a presença de mestres e professores de capoeira da região e com muitos parentes e amigos que prestigiaram a graduação dos capoeiristas.
O projeto
A Casa do Costeira, uma das nove Casas da Criança coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), é a única a desenvolver um programa assim. “O projeto de capoeira é um diferencial deles. Todas as crianças e adolescentes participam, e isso tem trazido ótimos resultados”, ressalta Uriema Rita Ehlke Gomes, secretária da SMAS.