Políticos locais serão convidados a participar do evento, na Câmara Municipal

Com o objetivo de conquistar um espaço ainda maior para os jovens, a Prefeitura de Araucária, em parceria com a Associação da Juventude do Município (AJA) realizará nos dias 13 e 14 de abril o 1º Encontro de Gestores em Políticas de Juventude da Região Metropolitana de Curitiba. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Araucária.

No dia 13, às 17 horas, acontece o credenciamento e às 19 horas, a abertura oficial. Durante o evento haverá apresentação de painéis e diversos debates sobre a juventude.

De acordo com o presidente da AJA, Carlos Eduardo da Silva, é impossível discutir política sem os jovens. “A juventude tem um papel fundamental na sociedade. Infelizmente nos dias de hoje ela não é tão valorizada e muitos jovens se entregam à criminalidade. Queremos com esse encontro discutir, juntamente com os políticos, a melhor forma de desenvolver trabalhos específicos para essa classe”, destaca.

Ainda segundo Carlos Eduardo, a prefeitura de Araucária, por intermédio do prefeito Olizandro José Ferreira sempre deu apoio à juventude. “Os jovens necessitam de um espaço cultural e de parcerias para realizarem trabalhos de geração de renda. Sabemos que o prefeito Olizandro também tem a intenção de desenvolver um espaço como esse. Nos organizaremos para juntos conquistarmos esse objetivo”, enfatiza.

Para o prefeito Olizandro, o evento “é essencial para que os jovens se organizem para conquistarem seu espaço também perante a sociedade. Já temos vários programas voltados à juventude e esse encontro será muito importante para conhecermos suas reais necessidades, além de nos ajudar a direcionar melhor nossas ações”, comenta.

Todos os jovens que participarem do encontro receberão um certificado de participação. Mais informações pelo telefone 3901-5253.

VEJA TAMBÉM

Caminho certo

É fato que a língua do povo sempre foi afiada e impiedosa. Os juízes da vida dos outros de plantão se adiantam em ser investigadores,

Compartilhe