Provas serão no dia 26 de agosto e avaliarão as habilidades e competências dos estudantes

Os estudantes que estão concluindo, ou já concluíram o ensino médio têm até a próxima sexta-feira, 15, para fazer sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2007. As provas serão aplicadas no dia 26 de agosto e avaliarão as habilidades e competências adquiridas pelos estudantes durante a educação básica.

Até a presente data, cerca de 700 mil estudantes se inscreveram no exame, somente pela internet. Ao participarem do Enem, esses jovens poderão comparar seu desempenho com o dos demais alunos, conseguir pontos para o vestibular de 560 instituições de ensino superior que utilizam o exame como parte do seu processo seletivo, além de poder concorrer a bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni).

No primeiro semestre deste ano, 97.072 participantes do Enem 2006 foram contemplados com bolsas do ProUni, que utiliza a média geral no exame do ensino médio para classificar os concorrentes.

As inscrições para o exame podem ser feitas pela internet, na página eletrônica do Enem ou nas agências dos Correios. A participação é gratuita para os alunos de instituições públicas de ensino e para os estudantes carentes do terceiro ano da rede particular.

Os concluintes do ensino médio na modalidade de educação de jovens e adultos (antigo supletivo) também não precisam pagar a taxa de inscrição de R$ 35,00. Em Araucária as provas serão feitas no Colégio Estadual Professor Júlio Szymanski.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe