Enfim, o 2º monstro está preso
O senhor Vitor Alves Moreira foi morto a pauladas em sua própria casa

O senhor Vitor Alves Moreira, 80 anos, sempre acordava cedo, abria as janelas da casa e cumprimentava a vizinhança da Rua Coudelaria de Tindiquera, localizada no bairro Sabiá. Entretanto, isso não aconteceu na manhã do dia 22 de novembro. Na noite anterior, ele havia sido assassinado a pauladas por dois rapazes que queriam roubar os R$ 5 mil reais que o idoso guardava embaixo do travesseiro.

Um dos assassinos é Diego Bembem, enteado e inquilino da vítima. Segundo a Polícia Civil, o rapaz de 18 anos chegou ao local do crime tranquilamente falando qualquer história, porém, após a pressão da polícia, ele confessou o crime e foi preso na hora.

Já seu comparsa, Waldinei Carvalho dos Santos, de 34 anos, ficou foragido por mais de um mês. Em pleno Natal, o assassino tentava trocar seu nome na delegacia de Presidente Prudente, no oeste paulista. Os responsáveis pelo setor não acreditaram na história contada por Waldinei e decidiram investigar o histórico do rapaz. Em uma busca pela internet, os funcionários da delegacia encontraram algumas reportagens, inclusive a do jornal O Popular, a respeito da brutalidade cometida por aquele homem alguns dias antes, no Paraná.

Investigação
O delegado de Araucária, Haroldo Luiz Vergueiro Davison, conta que ficou ciente do paradeiro de Waldinei por meio de uma ligação pessoal do promotor de Presidente Prudente. “Ainda que fosse Natal, ele e seus funcionários estavam trabalhando e contribuíram muito para a apreensão”, afirma. O problema foi o Fórum de Araucária, que, segundo o delegado, estava em recesso e quase não conseguiu expedir a tempo a prisão preventiva para o assassino. Mesmo com o contratempo, as providências foram tomada,s e Waldinei permanece preso no estado de São Paulo desde o Natal. Agora, ele vai responder por assassinato e falsidade ideológica e poderá pegar até vinte anos de prisão.

Segundo a Polícia Civil, na pensão onde o comparsa de Bembem morava, a cerca de 300 metros da cena do crime, foram encontrados a televisão e os dois ternos roubados da vítima. A polícia suspeitava que o dinheiro roubado também estivesse com ele, mas até o momento os R$ 5 mil reais não apareceram.
 

Enfim, o 2º monstro está preso
Diego Bembem foi preso no local do crime, enquanto Waldinei dos Santos foi encontrado em São Paulo

O Crime
Na manhã do dia 22 de novembro, uma vizinha achou estranho encontrar a casa do senhor Vitor totalmente fechada e procurou Paulo, filho do idoso, para ter certeza de que tudo estava bem. O filho morava na casa ao lado e chegou rapidamente à moradia do pai, onde chamou pelo senhor Vitor várias vezes, mas não obteve resposta. Ele decidiu, então, invadir a casa, e encontrou o idoso morto no chão da cozinha com muitos ferimentos na cabeça e o rosto totalmente desfigurado.

Segundo informações levantadas pela perícia, o crime deve ter ocorrido por volta das 20h30 de segunda-feira, 21. Nesse momento, Diego e Waldinei teriam batido na porta da casa e, quando Vitor a abriu, teriam invadido a propriedade com a intenção de achar o dinheiro que o idoso guardava.

A Polícia também considera que a vítima tenha reagido, devido à disposição bagunçada dos móveis da residência. Por causa da reação, os bandidos teriam agredido o idoso até sua morte.