Equipe Monstrocross realiza competição
O competidor mais lento e os cinco mais velozes foram premiadosEquipe Monstrocross realiza competição
Os 26 competidores percorreram mais de 30 quilômetros na prova

Passar o dia com os amigos e aproveitar o momento para participar de uma competição de Motocross. Essa foi a motivação do terceiro encontro promovido pela equipe araucariense “Monstrocross” na Chácara São Sebastião, em Guajuvira. O evento aconteceu no dia 11 de março e contou com a presença de 150 pessoas.

De acordo com o organizador Nelson Hitner, 26 rapazes aceitaram o desafio dessa vez, e pilotaram mais de 30 quilômetros. “Cada piloto percorreu quatro baterias de seis voltas cada”, conta. Segundo ele, cada volta media 1.300 metros, ou seja, cada bateria possuía um trajeto de quase oito quilômetros. Em cada uma delas, os competidores ganhavam pontos referentes ao seu desempenho e, depois dos quatro percursos completos, a pontuação foi somada, e os cinco melhores pilotos foram premiados com troféus.

Além do prêmio para os mais velozes da competição, a equipe decidiu realizar algo diferente. “A novidade deste encontro foi o troféu Lesma para o último colocado, que, nesse caso, ficou com o Gustavo Bosquetto”, afirma o organizador.

Monstrocross
Segundo ele, a equipe surgiu em 2010 com o objetivo de unir amigos para curtirem juntos “um esporte que proporciona muitas emoções sobre duas rodas”. Atualmente, o grupo conta com 15 pilotos que treinam juntos e participam de eventos de Enduro FIM, ou seja, provas de velocidade que acontecem em estradas de terra com distâncias de até 200 quilômetros. “Já conseguimos bons resultados e alguns troféus”, afirma Nelson, que promete grandes competições em 2012.

Resultado:
1º Lugar
Rodrigo Bonato
2º Lugar
Nelson Hitner
3º Lugar
Lucas Sezitka
4º Lugar
José Ivo Merchiori
5º Lugar
Edilson Sezitka