O programa visa a capacitação profissional de jovens com baixa renda

A Prefeitura de Araucária promoveu uma aula inaugural para os alunos que participarão do projeto Escola de Fábrica na quarta-feira, dia 21. O programa, que visa a capacitação profissional de jovens com baixa renda, está iniciando duas novas turmas.

No total são 40 candidatos, que começam os cursos de iniciação profissional em Operação de Máquinas e Usinagem e em Serviços Comerciais. Além do estudo e do conhecimento, todos receberão uma bolsa auxílio mensal de meio salário mínimo por seis meses.

A secretária de Educação, Ivana Chemello Opis, explica que esta é uma grande oportunidade. “As empresas necessitam de mão-de-obra qualificada e o desempenho de cada um será importante para o crescimento profissional, já que esta é uma chance única”.

O projeto Escola de Fábrica é desenvolvido por meio de parceria entre Prefeitura de Araucária, empresas locais e Governo Federal. Além de ajudar jovens de baixa renda a terem uma formação profissional, o projeto aproxima o setor produtivo dos processos educativos, promovendo maior responsabilidade social das empresas.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe