Compartilhe esta notícia
Estrada do Campo Redondo agora vai se chamar Silvestre Belniak
Estrada foi asfaltada recentemente. No foto abaixo, encostado na cabine do caminhão, o homenageado

Estrada do Campo Redondo agora vai se chamar Silvestre Belniak
A Câmara de Vereadores aprovou no início de agosto um projeto de lei que denomina de Silvestre Belniak o trecho da Estrada de Capinzal compreendido entre o início da Rodovia do Xisto, em seu quilômetro 26, e o término do Empório. Até recentemente o local era conhecido simplesmente como estrada de Campo Redondo.



A decisão de homenagear o trecho da Estrada de Capinzal com o nome de Silvestre Belniak partiu do vereador Francisco Carlos Cabrini (PP). Na justificativa que acompanha o projeto de lei, o edil faz um relato da trajetória do homenageado na cidade. Cita, por exem­plo, que Silvestre trabalhou por alguns anos na agricultura, mas resolveu mudar de ramo. Foi quando, com alguns sócios, abriu um madeireira, que funcionava na avenida Dr. Victor do Amaral, no terreno onde mais tarde fora construído o Hotel Rihad. “Em 1972, seu Silvestre resolveu abrir uma serraria, a qual ganhou o nome de Serraria Hai­duk. Ela foi instalada na estrada do Capinzal. Mais tarde, ao lado da serraria, ele cons­truiu sua casa, onde residiu até seu falecimento em 1997. É este trecho da estrada que o projeto de lei pretende transformar em rua Silvestre Belniak”, explicou Cabrini.

Antes da aprovação do projeto, vários vereadores parabenizaram Cabrini pela iniciativa, ressaltando a importância de Silvestre na contribuição do desenvolvimento da cidade. Aprovado pela Câmara, o projeto está agora na Prefeitura de Araucária, onde aguarda a sanção do prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB).

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: EVERSON SANTOS / DIVULGAÇÃO

Compartilhe esta notícia