Esta semana, os alunos matriculados nas escolas municipais de Araucária e de algumas escolas particulares, retornaram as aulas. O movimento na porta das escolas foi intenso durante todo o dia e a maior parte das crianças ficou feliz em retornar para a sala de aula e poder rever os amigos.

O início das atividades escolares segue até o dia 12, quando os alunos da rede estadual também retornam das férias. Na rede estadual, segundo informou o representante do Núcleo de Educação da Área Metropolitana Sul, Alexandre Cordeiro Leal, este é o primeiro ano em que as aulas serão retomadas com o quadro de professores completo. Ele disse ainda que durante esta semana (5 a 12), os professores estarão trabalhando com o planejamento, discussões pedagógicas, orientações e capaci­tação.

Feliz da vida
Enquanto alguns alunos estão tristes por ter que deixar as diversões das férias, outros estão radiantes de alegria por voltar a estudar. É o caso do garotinho Alexandre de Abreu, 8 anos, que estuda na Escola Municipal Ayr­ton Senna da Silva, no Jardim Sol Nascente. Ele, que vai cursar a 2ª série, disse que já fez várias atividades no primeiro dia de aula. “Estou muito feliz por ter voltado para a escola e poder rever meus colegas”.

A garotinha Aline Moreira de Oliveira Costa, 8 anos, que vai cursar a 3ª série, também ficou faceira de voltar para a escola. “Apesar de as férias terem acabado, foi bom voltar a estudar”, comentou.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe