O ex-presidente da associação do Jardim Ipês, Milton Siris Ramos Cabrera, esteve na redação do Jornal O Popular na semana que passou para fazer uma reclamação contra uma atitude que teria sido tomada pela Unamar. Segundo ele, a entidade teria realizado a eleição da nova diretoria da associação sem lhe comunicar, o que não teria dado oportunidade para ele concorrer novamente.

“Fui presidente da associação por 12 anos e não entendo porque a Unamar fez a eleição sem me avisar, nem me pediram os livros ata, nem a prestação de contas. Só agora fui convocado pela nova presidente, a Adriana Martins Leal, para participar de uma reunião na quinta-feira, dia 22, para prestar contas”, disse Milton.

Ainda de acordo com o ex-presidente, a Unamar teria dito que a associação do Jardim Ipês estava desativada, abandonada há alguns anos, o que não seria verdade. “Fazíamos reuniões mensais, mas infelizmente poucos participavam. Temos atas registradas em cartório que comprovam isso. A associação mantinha alguns projetos que beneficiavam a população, não estava sem fazer nada, como eles disseram”, alegou. E arrematou: “Inclusive pagávamos o aluguel de uma sede. Isso não é certo, vou entrar com pedido de anulação da eleição junto ao Ministério Público”.

Prestação de contas
A Unamar justificou que Milton Siris Ramos Cabrera foi presidente da associação até o final de 2011 e em agosto do mesmo ano foi aberto um edital para a apresentação de chapas, mas não houve inscritos. “O mandato dele oficial, e isso está em ata, acabou em 2011, e naquele ano, quando abrimos inscrições de chapas, ninguém apareceu. Por isso que durante todo o ano de 2012 a associação do Jardim Ipês ficou sem diretoria e estava, oficialmente, desativada.

Vale lembrar que a Unamar não tem o poder de entrar nas comunidades e incentivar as pessoas a montarem chapas, muito menos a Prefeitura pode fazer isso. Desta vez lançamos o edital, que ficou exposto em vários locais da comunidade, e não houve interessados, por isso, incentivamos a Adriana, que mostrou interesse em trabalhar pela comunidade, a montar uma chapa e reativar a associação. E no dia da apresentação de chapas, o Milton não compareceu”, explicou o presidente da Unamar, Luiz Carlos Kaill.

Ele disse ainda que a reunião do próximo dia 20 será apenas para a nova diretoria apresentar a prestação de contas dos trabalhos feitos para a comunidade, não existe dinheiro em jogo. “A Unamar está sempre orientando os presidentes de associações a prestarem contas do que fizeram, para que tudo fique às claras perante a comunidade”, finalizou.