Araucária PR, , 22°C

Exposição Belos Dias no Museu

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Quer saber o que seus pais e avós faziam para se divertir? Fazer uma curiosa viagem no tempo e descobrir que muitas das atividades culturais como bailes, concursos, festas de igreja, festas temáticas e outras atividades de lazer que praticamos hoje foram criadas por eles há algumas décadas e atualmente fazem parte dos nossos hábitos de diversão, cultura e lazer?

Visite a exposição Araucária Velhos Tempos…Belos Dias, no Museu Tingüi-Cüera, no Parque Cachoeira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Trata-se de um resgate de dados históricos, realizado pela equipe de funcionários da SMCT com fotos, objetos, adereços da época, informações históricas e depoimentos de pessoas que ajudaram a escrever a história de cultura e lazer de nossa cidade.

A exposição revela a história da cultura e lazer na cidade até meados da década de 70, destacando curiosidades e fatos que retratam os costumes e hábitos da população araucariense em momentos de descontração e lazer na época.

“Ao percorrer os painéis utilizados para a montagem da exposição o visitante terá a oportunidade de fazer uma viagem no tempo, descobrindo quais eram as formas de lazer e diversão naquela época e ter o prazer de conhecer a história do município vista de um ângulo diferente”, conta Cinthia Filetti, que é a curadora da exposição.