O Museu Tindiquera vai receber entre os dias 4 e 31 deste mês a exposição A participação do soldado brasileiro na segunda Guerra Mundial. A mostra é promovida pela prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A abertura aconteceu às 16h de sábado, dia 4, e contou com a presença de autoridades do município, do Exército, da Força Aérea Brasileira, da Banda de Música da 5ªRM/DE, da Legião Paranaense de Expedicionário e da Brigada Paranaense de Viaturas Militares Antigas.

Na ocasião também foi realizada uma cerimônia cívico-militar e os ex-combatentes da Segunda Guerra foram homenageados. Houve a entrega de estatuetas aos seis expedicionários ainda vivos e para a família dos falecidos foi entregue um diploma de agradecimento pelos serviços que foram prestados ao país.

Uma outra atração foi a demonstração de cães de guerra, exposição de material militar e de viaturas antigas utilizadas na Segunda Guerra Mundial.

O horário de funcionamento do Museu é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e aos sábados e domingos das 10h às 17h horas. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3901-5037.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe