Falta de água deixa moradores irritados
As torneiras mais parecem conta-gotas

Alguns moradores do Jardim Iguaçu e do Centro estão enfrentado, com frequência, problemas ligados ao abastecimento de água. Segundo eles, que entraram em contato com a redação do Jornal O Popular por telefone, quase todos os dias, as torneiras de suas casas secam em determinadas horas do dia.

“Quando a gente menos espera, a água da rua acaba e a gente tem que parar nossas tarefas da casa como lavar roupas e louças. São coisas que não podemos deixar de fazer em uma casa”, reclamou uma moradora do Centro.

Ela disse ainda que ninguém é informado qual o verdadeiro motivo da falta de abastecimento.”A Sanepar não emite avisos, não sei o que acontece. Pode até ser um problema local, mas precisamos saber”, reiterou.

“Em razão dessa falta de água freqüente, ninguém pode tomar banho, lavar roupa ou cozinhar, o que é um desrespeito com a população, uma vez que todos pagam suas contas e a água é um bem de uso público”, denunciou outro morador do Jardim Iguaçu.

Mais uma denúncia partiu de uma moradora da Rua Bahia, no Jardim Iguaçu, que reclama que a água falta várias vezes durante a semana. “A gente tá usando a água e, quando menos espera, a caixa fica vazia. Isso quer dizer que já estávamos usando a reserva da caixa há horas, provavelmente porque não tinha água da rua, e nem tínhamos nos dado conta”, comentou.

Ligue no 115
A reportagem do Jornal O Popular entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sanepar e esta, após verificar o fato, informou que não existe nenhum problema geral com relação ao abastecimento de água em Araucária. A companhia informou que o que pode estar ocorrendo são casos específicos, que precisam ser verificados pelos técnicos.

A Sanepar também orientou os consumidores a entrarem em contato através do telefone 115 para repassar os endereços e números de matrículas, para que sejam programadas visitas técnicas e verificados quais os problemas.

“A visita técnica é um procedimento normal da empresa, as pessoas não precisam ficar com receio de ligar. Se existe algum problema local, a Sanepar precisa enviar seus técnicos para resolver”, destacou a assessoria.
Maurenn Bernardo