Araucária PR, , 16°C

Faltam coberturas em alguns pontos de ônibus
Para a população, ter que esperar pelo busão já é difícil, mas pior que isso é ser obrigado a ficar no solzão e na chuva  

A comunidade do Jardim Olímpico está reivindicando melhorias em algumas ruas do bairro. Segundo os moradores que ligaram para a redação do Jornal O Popular, não existem coberturas nos pontos de ônibus e em dias de chuva os usuários são obrigados a se molhar.
“A gente tem que ficar na chuva esperando pelo ônibus, e acho que isso é uma falta de consideração com a população”, disse uma moradora.

A presidente da associação de moradores, Maria do Carmo da Silva disse que já cansou de enviar ofícios e ligar para as secretarias competentes pedindo providências, mas nada foi feito. “Eles não me dão retorno, e muitas ruas estão precisando de melhorias. Faltam coberturas nos pontos de ônibus localizados nas ruas Louis Becue, Maria Prosdócimo Franceschi e Avenida Nossa Senhora dos Remédios”, explica.

Maria diz ainda que outro problema que o bairro enfrenta é a falta de manutenção no asfalto de algumas ruas. “Ruas como a Tadeu Rizio Wach e Louis Becue estão cheias de buracos”, completa.

Sobre o problema, a Companhia Municipal de Transporte Coletivo de Araucária (CMTC) esclarece que pretende investir até R$ 750 mil na aquisição de três tipos diferentes de coberturas.

Disse ainda que no mês de setembro os técnicos da companhia concluíram o mapeamento por satélite (GPS) de todos os pontos de ônibus da cidade e, conforme a ordem de pedidos formais e verificada a necessidade de cada região, as coberturas irão sendo instaladas gradativamente.

Já foram adquiridas 50 dessas coberturas, que atenderão a pedidos dos usuários do Linhão 2, e também serão implantadas nos bairros Califórnia, Fonte Nova, Jardim Plínio, Thomaz Coelho e em outras regiões do Município.

Deste modo, toda a associação de moradores que desejar a instalação de abrigos em pontos de ônibus do seu bairro deve fazer uma solicitação formal, por escrito, para a CMTC, para que sua região possa ser atendida com mais eficiência. Mais informações na CMTC pelo telefone: 3074-2929.

Leia outras notícias