Feiras das Profissões do Colégio Szymanski será nesta sexta-feira (18)

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Colégio Estadual Professor Júlio Szymanski irá realizar a segunda edição da sua Feira das Profissões na próxima sexta-feira (18/08) e busca repetir o sucesso do ano passado, quando um número expressivo de visitantes passou pelo evento. Este ano, 14 instituições educacionais irão participar da feira: UFPR, PUC, Positivo, Unifacear, Unicuritiba, Uninter, Uniensino, Unidombosco, Unifatec, Unibrasil, Pequeno Príncipe, Menna Barreto, Academia Militar do Guatupê e Senac.

O evento promete movimentar a comunidade estudantil de Araucária, pois será aberto à participação de outros colégios, mediante inscrição prévia. Eles poderão conhecer tudo sobre as profissões e visitar itinerários formativos de Humanas, Matemática, Linguagens e Ciências da Natureza, além de acompanhar apresentações dos cursos técnicos de Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Formação de Docentes. “Os alunos ainda poderão visitar os 11 estandes com atividades culturais, sociais e educacionais, acompanhar palestras motivacionais e exposições”, afirma a direção do colégio.

Toda a estrutura do Szymanski está sendo preparada para a Feira das Profissões, desde o saguão até o térreo e o piso superior. No pátio haverá demonstração do projeto da estação meteorológica que está sendo construída por estudantes do colégio e será montada uma praça de alimentação para que os visitantes possam comprar donuts, espetinhos, produtos da roça, pastel, crepes, churros e refrigerantes. “Será um dia de muita informação, interação e entretenimento para todos os estudantes que visitarem nossa feira, convida a direção.

Nesse cenário, o Colégio Estadual Professor Júlio Szymanski irá promover na sexta-feira, 18 de agosto, a 2ª edição da Feira de Profissões, que será realizada nas dependências da instituição, das 9h às 21h. Este ano a feira será aberta à participação de alunos de outros colégios da rede pública e particular, mediante agendamentos.

“Com o novo ensino médio, o aluno inicia o 1° ano e passa a escolher qual itinerário formativo quer seguir, ou ele vai para Linguagens, Ciências da Natureza, entre outros. Temos ainda os alunos do 9° ano querem seguir direto para um curso técnico, eles também precisam decidir entre os cursos de Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Formação de Docentes, etc. A feira de profissões veio justamente para ajudá-los nessa decisão. Ele poderá conhecer os mais diversos cursos superiores, cursos técnicos e ainda realizar testes vocacionais rápidos, que serão realizados por algumas instituições participantes”, explica Luiz Biscaia, um dos organizadores da feira.

Instituições participantes

A feira do Colégio Szymanski contará com a participação de 14 universidades, sendo elas a

Os alunos também poderão conhecer os projetos de itinerários formativos nas áreas de Humanas, Matemática, Linguagens e Ciências da Natureza e os cursos técnicos de Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Formação de Docentes.  Na feira estarão à disposição dos visitantes 11 stands com projetos culturais, sociais e educacionais, palestras e uma praça de alimentação. No local haverá ainda um ponto de coleta de lixo eletrônico.

“Todo o espaço físico do colégio será ocupado pelos feirantes convidados. No piso superior, as salas de aula ficarão à disposição das universidades e no térreo teremos apresentações dos nossos cursos técnicos e ainda os itinerários formativos. Uma das principais novidades da feira será o lançamento do nosso Projeto Emede – Estação Meteorológica Didático Escolar, que está sendo coordenado pelo professor de Geografia Marcus Antonio Matozo, com a colaboração do professor de Matemática Jeremias Nunes”, explica Biscaia.

Para conferir o Mapa da Feira de Profissões do Colégio Szymanski, acesse o QR Code que aparece nessa página. O endereço do colégio é Rua São Vicente de Paulo, 76 – Centro. O fone de contato para que as escolas possam fazer agendamentos ou para obter mais informações é o (41) 3642-4089.

Edição n.º 1376

Compartilhar
PUBLICIDADE