Araucária respirou ares de criança neste final de semana. Nos dias 12, 13 e 14, em vários locais, seja nos bairros ou nas localidades da zona rural, todos se uniram num país chamado infância.
Por todos os cantos o que mais se observou foi o colorido da decoração com balões, doces, brinquedos e muita alegria. Fartura de sorrisos e muita pipoca, cachorro-quente e algodão doce. E os pequenos homenageados aproveitaram tudo, invadindo todos os espaços destinados a eles.
Na sexta-feira, dia 12, a 9ª Igreja do Evangelho Quadrangular promoveu uma festa para cerca de 139 crianças na Chácara do Campo Redondo. O evento foi coordenado por 31 líderes da igreja e contou com um louvor de abertura, grupos de estudos, almoço, gincana e um delicioso lanche. O encerramento foi com a Pastora Amélia, que fez uma oração para todas as crianças.
Kátia Avelar, uma das organizadoras do evento, agradeceu a colaboração dos líderes. “Sem o apoio deles a festa não teria acontecido”.
Ainda na sexta-feira, dia 12, uma outra festa trouxe alegria para a criançada das localidades da Vila Sossego e da Lagoa Grande. Desta vez o evento foi organizado pelo diretor-presidente da Cohabitar, Allan Henning, com apoio dos funcionários da companhia e do prefeito Olizandro Ferreira e reuniu cerca de 150 crianças.
“Esta foi a primeira vez que organizei um evento para o público infantil e foi tão gratificante ver o sorriso no rostinho delas que pretendo torná-lo uma tradição. A idéia surgiu porque no dia da criança vários bairros receberiam festa e para estas duas comunidades carentes não estava previsto nada”, comentou.
Nas festanças da Vila do Sossego e da Lagoa Grande os pequeninos curtiram brincadeiras da cama elástica, piscina de bolinhas, camarim de pintura, futebol e ganharam cachorro-quente, algodão doce, pipoca e brinquedos.