Festas movimentaram as comunidades de Araucária
Integrantes dos motoclubes de Curitiba e de Araucária junto com a criançada do Jardim Gralha AzulFestas movimentaram as comunidades de Araucária

A criançada do Chantilly se divertindo
Festas movimentaram as comunidades de Araucária
Festa da Igreja Bola de Neve no Jardim Tupy 

Na sexta-feira, 12 de outubro, foi comemorado o Dia das Crianças. Muitas festas transformaram a paisagem pacata das ruas em várias comunidades de Araucária, com muitos brinquedos coloridos, brincadeiras e distribuição de lanches e guloseimas.

Igrejas, clubes e outras entidades se mobilizaram a fim de levar alegria e diversão para os pequeninos, que muitas vezes não sabem o que é ganhar um brinquedo ou poder soltar o riso à vontade e curtir a fase mais linda de suas vidas.

Na comunidade do Jardim Tupy, a Igreja Bola de Neve de Araucária, através de seu Ministério de Assistência Social, promoveu um dia especial com brincadeiras da cama elástica, pebolim, camarim de pintura, palhaços e a distribuição de brinquedos e doces. “Foi uma grande alegria que conseguimos proporcionar aos pequeninos graças à ajuda de empresas, pessoas da comunidade e também à boa vontade dos voluntários da igreja e dos próprios moradores, que não mediram esforços para tornar este evento possível”, disse Cristiano, um dos organizadores.

Ele contou ainda que como haviam muitos brinquedos e doces, a Igreja levou até o Jardim Arvoredo, comunidade que também costuma atender em seus programas sociais, para distribuí-los entre as crianças.

Outra igreja que promoveu festa para as crianças foi a Assembleia de Deus – Ministério Madureira. O evento aconteceu no Jardim Chantilly, bairro Costeira, e reuniu centenas de crianças. Elas se divertiram com as brincadeiras da cama elástica, piscina de bolinhas, animação de palhaços e distribuição de doces.

Mais festanças
Pelo segundo ano consecutivo, o Motoclube Abutre’s – Facção Araucária levou alegria para a criançada do Jardim Gralha Azul. Na sexta-feira, dia 12, eles agitaram a comunidade com uma festa bem animada.

Teve distribuição de brinquedos, cama elástica, piscina de bolinhas, brincadeiras e muitos brinquedos, cachorro-quente e refrigerantes e doces para a galerinha. As doações para a festa vieram dos próprios integrantes do clube e também de pessoas da comunidade.

“Foi muito gratificante re­ceber tantas crianças e ainda contar com apoio dos nossos colegas do Motoclube de Curitiba, que nos ajudaram na organização da festa”, comentou Márcio (Marcinho) Leonel, sub-diretor do motoclube de Araucária. Na sexta-fera, o clube também distribuiu brinquedos e doces para as crianças da Casa Lar Coração de Mãe.

Na comunidade do Jardim Magnópolis não foi diferente e a criançada também ganhou festa. O Grupo Somos Saúde e a associação de moradores daquela comunidade uniram forças para levar brinquedos, doces e muitas brincadeiras às crianças.

O evento contou com o apoio da Prefeitura, Gilson Karas e Vera Skraba, e da Petrobras. “Agradeço de coração à Prefeitura e a todas as pessoas que me apoiaram nesta festa, e espero contar com a ajuda de todos para a festa de Natal que já estamos programando”, disse o presidente da Grupo Somos Saúde, Valdir da Silva.