Os alunos se encontraram no Ginásio Joval de Paula Souza no dia 4 de dezembro
O festival contou com diversas lutas e graduações
Uma grande festa alegrou atletas e familiares na última quarta-feira, 4 de dezembro: o Festival de Judô. O evento aconteceu no Ginásio Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira, e contou com a presença de aproximadamente 200 atletas dos Núcleos CSU e Parque Cachoeira, e dos Centros Esportivos Plínio e Primavera.
De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o festival teve o objetivo de dar oportunidade para que os judocas mais novos participassem de uma competição e adquirissem experiência. “Além disso, também foi uma maneira de integrar os polos esportivos”, informou.
Para que o objetivo fosse alcançado, o encontro contou com diversas lutas e apresentações, e também com uma cerimônia de graduação. “Quase 50 alunos foram promovidos da faixa cinza para a marrom”, comemora o sensei Francisco de Souza, que aproveitou para agradecer o suporte da SMEL e todo o público que prestigiou o festival. “O evento foi muito bom graças à qualidade dos nossos alunos e atletas que estão no nível mais alto do estado”, comentou.
O secretário de Esporte e Lazer, Olizandro Junior, também prestigiou o evento e parabenizou o mestre Francisco pelos resultados obtidos em 2013. “Apesar das dificuldades que enfrentamos este ano, o judô participou de diversas competições e conquistou vários títulos, mostrando que seu potencial está no nível das melhores equipes do Paraná”, disse. “A meta para o ano que vem é aumentar o número de participantes na modalidade e proporcionar para nossos atletas mais participação em competições”, garantiu.
Principais títulos
Este ano, os judocas da cidade conquistaram diversas medalhas nos Jogos da Juventude, nos Jogos Abertos e em outras competições. “Mas o maior destaque de 2013 foi a atleta Camilla Deusdiante, que foi campeã Paranaense Sênior e chegou à final do Campeonato Brasileiro de Judô, só perdendo para a carioca Rafaela Silva, que conquistou medalha de ouro no mundial”, informou a secretaria.
Agora, os judocas da cidade prometem aproveitar as férias e voltar com força total em 2014. “Desejo que no ano que vem mais araucarienses cheguem à Seleção Brasileira, e sei que temos potencial para isso”, finaliza o sensei Francisco.