Na terça-feira passada, dia 30, membros do Conselho Regional do Senai Paraná realizaram uma reunião em Araucária para discutir o projeto Escola do Futuro. O encontro aconteceu na sede do Cenep (Centro de Educação Profissionalizante), e contou com a presença do prefeito Olizandro José Ferreira e do diretor geral da Repar, João Adolfo Oderich.

O principal objetivo do projeto Escola do Futuro, segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, é desenvolver um espaço social de aprendizagem que busca transformar as crianças e adolescentes em pessoas mais afetivas, conscientes e interessadas em crescer constantemente.

O projeto foi visto com bons olhos pelo prefeito Olizandro, que elogiou a iniciativa da Federação de Indústrias do Paraná (Fiep), mantenedora do Senai, e disse que uma escola com esses fundamentos é o sonho de todos e principalmente de um administrador. “Araucária tem sido exemplo para diversas cidades devido ao grande investimento em qualificação profissional. Buscamos sempre uma nova forma de administrar, valorizando os cidadãos. Hoje o sistema educacional ainda se dedica muito na área pedagógica, enquanto outras questões como cidadania também deveriam ser priorizadas. Uma escola como essa pode mudar esse paradigma”, avaliou

Implantação
Até o início do ano que vem, o projeto será colocado em prática em Araucária no bairro Tindiqüera. As atividades serão desenvolvidas em um espaço cedido pela Petrobras. A intenção é começar a mudar a metodologia primeiramente dos professores e em seguida fazer as mudanças diretamente com os alunos, nas disciplinas e formas de repassá-las. A turma será fechada com alunos da comunidade do Tindiqüera.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe