Final da Segundona foi prorrogada para o dia 17
Sem chuva e com clima agradável, a água continuou empoçada ao redor do gol na segunda-feira

“Ligaram pra gente às 6h da tarde de sábado para avisar que não ia ter mais jogo, depois que estava tudo prontinho e arrumado. Já tínhamos conseguido ônibus e tínhamos até organizado nosso almoço”, conta Xandão, técnico do Industrial. Sua equipe enfrentaria o Santa Fé no domingo, dia 10 de junho, em uma partida decisiva pelo título do Campeonato Municipal de Amadores de Araucária 2ª divisão.

No entanto, as chuvas prejudicaram o campo do estádio Municipal Emílio Gunha, e a Secretaria de Esportes decidiu prorrogar o confronto. “O diretor de esportes da SMEL me ligou no sábado de manhã avisando que o campo estava muito alagado e, para preservar o gramado, era melhor cancelar”, afirma Idu Blaszczak, presidente da Liga Desportiva de Araucária.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Wanderley Haddad, o estádio possui um ótimo sistema de drenagem. “Porém o volume de chuvas dos últimos dias foi acima da média e isso prejudicou o campo”, afirma. Independente da qualidade do sistema, um dos gols continuou “ilhado” mesmo com a estiagem de segunda-feira, o que deixa os jogadores temerosos a respeito da data para a prometida final. “Se não acontecer no domingo que vem, a situação vai ficar complicada e, talvez, a gente tenha que desistir da final”, desabafa Xandão.