Finalmente, Centro Dia Idoso deve ser entregue em outubro

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

centrodia - Cópia
No final de 2012, o então prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB) fez a entrega oficial do prédio do Centro Dia Idoso, erguido ali na região do Fazenda Velha. Zezé, no entanto, parece ter se esquecido de um pequeno detalhe: normalmente, para se inaugurar uma obra é preciso que ela esteja pronta. Exatamente: o prédio foi entre­gue mesmo sem estar concluído.

Diante da situação, embora oficialmente entregue, o prédio permaneceu fechado. Veio 2013 e a nova gestão que assumiu a Prefeitura também se embananou um monte para retomar a obra. Daí, não deu outra, o local, além de inacabado começou a ter aquilo que já estava pronto, roubado. O futuro do Centro Dia Idoso só começou a entrar mesmo nos eixos no final do ano passado, quando a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) finalmente licitou a conclusão da edificação, acrescentando ainda algumas adequações solicitadas por uma comissão de idosos da cidade.

Agora, finalmente, os tra­balhos parecem estar próximos do final. A SMOP trabalha com a previsão de inaugurar o local em outubro. “Já fizemos toda a revisão hidráulica do prédio, foram repostas as louças e acessórios da parte interna. Agora, estamos finalizando a construção da quadra poliesportiva coberta, a cancha de bocha, o processo de revisão elétrica e o fechamento da rampa com vidro temperado. A plataforma elevatória deverá ser instalada em breve”, elenca o secretário de Obras, Fábio Alceu Fernandes.

Depois de pronto

Depois de pronto, o Centro será administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e reunirá ainda as ativides que hoje são realizadas no Centro de Convivência. O local funcionará de maneira multidisciplinar, com atuação de equipes da área de assistência social, nutricionistas, médicos e psicólogos. “Também vamos ofertar aos nossos idosos avarias atividades físicas e até yoga. Tudo isso pensando na promoção da qualidade de vida, interação social e lazer, enfatizando o respeito que essa parcela da população merece”, comenta Ivana Chemelo Opis, secretária de Assistência Social.

Bailão

Falando à Secretaria de Comunicação Social, o senhor Juan Furtado de Lacerda, um dos idosos que está ajudando na fiscalização do andamento das obras do Centro Dia, afirmou que não vê a hora de o espaço ficar pronto. “A gente vê como está ficando e fica muito feliz. Não vemos a hora de acabar a obra para fazermos um bailão”, avisa.

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE