Fique atento ao prazo para o ITR

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Produtores rurais devem ficar atentos ao prazo para declaração do ITR – Imposto Territorial Rural. A declaração deverá ser entregue no período de 11 de agosto a 30 de setembro deste ano.

O prazo foi definido através da Instrução Normativa (IN) nº 857, de 14 de julho de 2008, da Receita Federal do Brasil(www.receita.fazenda.gov.br). A Instrução dispõe ainda sobre a obrigatoriedade da apresentação da Declaração e a utilização obrigatória com o uso do programa de computador.

A novidade para os produtores rurais é sobre a obrigatoriedade em apresentar ao IBAMA o Ato Declaratório Ambiental. O atraso na entrega deste documento implica em multa para o proprietário da terra.

O Sindicato Rural de Araucária orienta os produtores locais a procurarem a entidade o quanto antes para efetuar o preenchimento e a entrega da declaração. Além de Araucária, todos os sindicatos rurais do Estado possuem computadores com acesso à Internet, o que facilita e dinamiza o preenchimento e a declaração do ITR.

O Sindicato Rural local funciona no horário das 8 às 12horas e das 13 às 17horas. Mais informações pelos fones 3642-1392 ou 9667-7851.