Compartilhe esta notícia

Vem aí a próxima edição do Circuito de Corrida e Caminhada

Quer saúde de maneira agradável e sem gastar dinheiro? Então, corra! Literalmente. Participe do Circuito de Corrida e Caminhada promovido mensalmente pela Equipe Rodrigues de Atletismo. O próximo evento acontece no dia 26 de fevereiro, às 8h30, em frente ao Supermercado Econômico, no Jardim Independência.

Durante a prova, os participantes receberão água, barrinhas de cereal e ainda concorrerão a brindes. Além disso, os primeiros colocados sempre são premiados. A participação é gratuita, mas a equipe organizadora alerta que é necessário se inscrever antecipadamente pelo fone 36427252 ou pelo e-mail [email protected]

O Circuito existe há um ano e vem apresentando grande adesão do público. Na última edição, por exemplo, cerca de 70 pessoas acordaram cedo no domingo e colocaram a preguiça para correr.

Prefeitura de Araucária oferece aulas de Yoga para a população

Viver em harmonia, com moderação e sabedoria, em meio às atividades e à correria do dia a dia. Esse equilíbrio costuma ser bastante buscado pelas pessoas e pode ser alcançado com a prática de uma ciência oriental milenar: o yoga, que significa a união do corpo, da mente e das emoções na busca pelo equilíbrio. A Prefeitura de Araucária oferece aulas de yoga gratuitas à população, em local adequado e amplo, com profissional habilitado e com grade horária fixa.

São cinco turmas, de 2ª à 6ª feira, à noite. As aulas têm duração média de uma hora, e há vagas em todas as turmas. Para praticar yoga, basta ter no mínimo 12 anos. “Não há restrições. E é importante dizer que o yoga não é apenas para mulheres. Até a década de 40, a prática era exclusiva para homens”, relata Cristina Zampier, que tem formação em Yoga Terapia e é professora da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Também vale lembrar que não são necessários roupas ou acessórios específicos. “As roupas precisam ser leves e confortáveis, e fazemos os exercícios descalços”, explica a professora.

Os interessados podem participar de uma aula experimental. Basta procurar o Centro de Treinamento de Yoga, que está localizado na Rua Luiz Armando Ohpis, nº 295, no bairro Fazenda Velha. O telefone é 3905-6052.Fique Ligado - notícias da Sem categoria  - O Popular do Paraná
Ainda há vagas nas turmas de 2ª a 6ª feira no período noturno
 

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio