Formada 1ª turma de encanadores industriais

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Formada 1ª turma de encanadores industriais
Alunos levaram a sério tudo que aprenderam nas aulas de encanador
industrial e estão prontos para enfrentar o mercado

A quinta-feira, dia 8 de julho, foi especial para os profissionais que realizaram o curso de Encanador Industrial, adaptado pelo Senai para o Consórcio CCPR. Neste dia ocorreu a formatura da primeira turma, composta por 16 alunos a realizar este curso.
Os profissionais, que até então eram ajudantes de serviços diversos, agora passam a ser meio-oficiais de encanadores industriais por 60 dias e, logo após esse período, serão avaliados para determinar quais estão aptos a serem profissionais encanadores industriais.
Entre os temas abordados no curso destacam-se as técnicas de desenho, noções de ferramentas e metrologia. Com esta qualificação, o Consórcio objetiva a desenvolver talentos para o mercado de trabalho de óleo e gás, que atualmente conta com pouca mão-de-obra qualificada.
Todos os participantes foram indicados pelo seu encarregado, em comum acordo com o departamento de Recrutamento e Seleção. “Me senti muito valorizado fazendo esse curso”, disse Edielson Gonzaga dos Santos, aluno do curso e profissional do Consórcio CCPR.
A formatura, realizada no auditório da Área 17, contou com a participação do diretor do Consórcio Mauro Pereira, o coordenador da Área de Negócio em Educação do Senai Araucária, José Luiz Halabura, e o instrutor do curso, Adilson Ferreira, que entregou os certificados. “Esperamos que esse seja o primeiro de muitos passos na vida profissional deles”, disse Mauro Pereira.
Na quarta-feira, dia 7 de julho, teve início o curso da segunda turma de encanadores.