Compartilhe esta notícia

Fotos feitas por criançada ganham a cidade - notícias da Sem categoria  - O Popular do Paraná
Foco da exposição sao os pontos turísticos do município

As 26 fotos tiradas por crianças e adolescentes da Casa da Criança Iguatemi que integram o Projeto Garoto Cidadão, mantido pela Fundação CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) serão expostas nas dependências da unidade da CSN no Município entre os dias 19 a 23 de novembro. O público-alvo desta vez são os funcionários da empresa. A mesma exposição já passou pelo saguão da Prefeitura de Araucária e pela Casa Iguatemi.

Facear
Já na semana de 26 a 30 de novembro as imagens registradas pelos pequenos ganham a Faculdade Educacional Araucária (Facear). As fotos, cuja coletânea ganhou o nome de “Click Cidade – Veja Araucária”, que mostra pontos turísticos de Araucária e outros aspectos locais, serão expostas na biblioteca da faculdade das 8h30 às 22h.

Projeto
As imagens feitas pelas crianças são o resultado de um projeto com fotografia desenvolvido dentro da Casa da Criança Iguatemi com o objetivo de mostrar um pouco da história de Araucária. Segundo a coordenação da instituição, 4.600 fotos foram tiradas no período em que os pequenos visitaram os pontos turísticos. Desde o mês de agosto, trinta crianças atendidas pelo programa receberam orientações sobre história, técnicas de fotografia (como composição, enquadramento, luz) e seus diferentes tipos (artística, fotojornalística). Eles ainda visitaram uma exposição fotográfica em Curitiba.

O material fotográfico deve passar por outros núcleos do Projeto Garoto Cidadão a partir de janeiro de 2013. Atualmente, o projeto conta com sete núcleos: Volta Redonda e Itaguaí (ambos no RJ), Arcos e Congonhas (ambos em MG), Mogi das Cruzes (SP) e dois polos em Araucária (Iguatemi e Palomar).
 

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio