Futuro da área invadida ainda é uma incógnita  Futuro da área invadida ainda é uma incógnita
O terreno ainda com as casas                                                 O terreno já quase todo desocupado

O que antes era um loteamento gigante que aos poucos foi se formando dentro de um dos bairros mais populosos de Araucária, voltou a ser uma imensa área vazia. Isso porque a Polícia Militar do Paraná cumpriu com êxito a reintegração de posse emitida pela Justiça de Araucária para desocupação de uma área particular de 121 mil metros quadrados, situada na Rua Presidente Costa e Silva, no bairro Costeira.

A operação, que envolveu 465 policiais vindos de diversos batalhões da capital, durou três dias e retirou da área as 1.290 pessoas que moravam no local. A desocupação foi pacífica.

No entanto, mesmo com a área totalmente desocupada, o destino do terreno ainda é uma incógnita. Segundo o advogado da empresa de Curitiba que é proprietária do terreno, Leôncio Belon, ainda não existe nenhuma manifestação dos proprietários quanto à venda da área. “No momento estamos pagando as multas e resolvendo os demais trâmites relativos à desocupação”, explicou o advogado.

Apesar disso, ele disse que os proprietários já contrataram serviços de uma empresa de segurança privada, que monitoram a área para evitar novas invasões.

Futuro da área invadida ainda é uma incógnita