Um grupo de voluntárias do Jardim Alvorada resolveu se unir para promover uma atividade diferente, envolvendo as crianças do do próprio bairro e da região. A idéia era proporcionar muita diversão e entretenimento para os pequeninos, com idades entre 5 e 12 anos.

Foi assim que surgiu a colônia de férias, que durante uma semana levou brincadeiras da cama elástica e piscina de bolinhas, apresentações artísticas e uma gincana, onde as crianças arrecadaram alimentos, que serão doados para uma família carente do próprio bairro, escolhida pelas mulheres voluntárias. “Montamos cinco cestas básicas e uma já foi doada, das demais faremos a doação no decorrer da semana”, disse uma das voluntárias.

A colônia de férias contou com o apoio de pessoas da comunidade e de algumas empresas da cidade e foi realizada na sede da associação de moradores do Jardim Alvorada, que cedeu o espaço. As atividades reuniram cerca de 130 crianças e o encerramento foi marcado por um delicioso coffee break e a divulgação dos vencedores da gincana.