Da esquerda pra direita: Eliandro, Felipe Barreto, Genildinho e Seleide
A diretoria da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) que tomou posse na última quarta-feira, dia 25, tem entre seus integrantes um araucariense: Genildo Carvalho Filho. Ele será o coordenador da UPES na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) até 2014, quando se encerra o mandato da diretoria recém-empossada.
Genildo Filho, para quem ainda não ligou o nome a pessoa, é filho do presidente local do PPS, Genildo Carvalho, que sempre esteve ligado ao movimento estudantil, embora tenha ficado conhecido em Araucária por sempre ter se oposto ao prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB), principalmente por conta da falência do grupo Mega Cred, empresa que tinha entre seus sócios Zezé.
Objetivos
Na diretoria da UPES, Genildinho, que está atualmente com quinze anos e estuda no Colégio Dias da Rocha, diz que pretende trabalhar para reativar a União dos Estudantes de Araucária (Unesa). “O movimento estudantil em Araucária já foi forte e hoje está abandonado. Precisamos reativá-lo e brigar por melhorias na educação”, fala.
Ainda segundo o filho de peixe, sua meta agora é trabalhar para que as escolas da RMC tenham grêmios estudantis ativos e independentes. “Com a UPES queremos andar por toda a região e despertar nos alunos o interesse pelo movimento estudantil”, comentou. E em Araucária os que quiserem montar grêmios em suas escolas podem entrar em contato com Genildinho pelo telefone 9840-9346.