Grande Prêmio de Ciclismo 2018 reuniu mais de 150 participantes

Ciclistas competiram em várias categorias
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Grande Prêmio de Ciclismo 2018 reuniu mais de 150 participantes
Ciclistas competiram em várias categorias

 

O Grande Prêmio Aniversário de Araucária de Ciclismo 2018, que aconteceu no domingo, 18 de fevereiro, reuniu 154 ciclistas, de mais de 10 cidades dos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, que competiram em 20 categorias. Entre os atletas estavam alguns campeões nacionais e atletas da seleção brasileira, como os irmãos Ricardo e Fabio Dalamaria (Equipe SMELJ Curitiba), atuais campeões brasileiros de 2017 na categoria Elite; Nico Borges (Equipe SMELJ Curitiba); Fernando Sikora Junior (UpCiclo Race Team/Pró Bike Brasil), Camila Coelho e Taise Benato, ambas da (Equipe Memorial/Santos), e vários outros destaques do ciclismo.

Segundo a Pró Bike Brasil, que organizou o evento em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, 12 agentes de trânsito e da Guarda Municipal e mais 10 staffs da Pró Bike, num total de 25 pessoas, trabalharam diretamente na prova. A competição foi desenvolvida em um circuito de 2,7 km com largada e chegada dentro do Parque Cachoeira. Nas duas baterias principais do evento os destaques ficaram na Categoria Master, com o atleta Eliseu Oliveira, da equipe UpCiclo Race Team/Pró Bike Brasil; e na categoria Elite, com a vitória dos dois irmãos Ricardo e Fabio Dalamaria, 1° e 2° lugares, respectivamente.

O evento também contou com uma categoria Kids, onde participaram 10 crianças até 12 anos, que deram um verdadeiro show de ciclismo, levando o público ao delírio e proporcionando os momentos mais marcantes do dia.

A Pró Bike Brasil, organizadora do evento, agradeceu o empenho e esforço da Prefeitura de Araucária, através das secretarias de Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Planejamento e Obras, do Departamento de Trânsito e da Municipal.

Destaque

O atleta Sebastião Maria, da Equipe Rodrigues Assessoria Esportiva, foi um dos destaques araucarienses na prova. Esta foi a primeira competição de ciclismo que ele participou e mandou muito bem: ficou em terceiro lugar geral na categoria Mountain Bike, 40 a 59 anos. “Meu forte são as provas de corrida, mas como estreante no ciclismo, me sai muito bem. Costumo pedalar todos os dias, vou ao trabalho de bike, tenho uma certa resistência e preparo, mas nunca tinha pensado em entrar numa disputa. Foi uma grande experiência”, festejou o atleta.

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1101 – 22/02/2018

 

Compartilhar
PUBLICIDADE