Araucária PR, , 20°C

Grêmio não se classifica para final
Jogador do Grêmio Araucária faz sair tinta da trave, mas não consegue marcar o gol

Ao empatar em 0x0 com o Grêmio Liquigás de Araucária, neste domingo, 29, o Internacional Campo Largo eliminou o time e assegurou sua presença na final da 48ª Taça Paraná 2011, que este ano contou apenas com a presença de sete equipes. No primeiro confronto entre os times, disputado em Araucária no dia 22 de maio, o Internacional venceu a equipe da casa por 2×0 e jogou a partida de volta com vantagem do empate no tempo normal de jogo.

Apesar de não ter conseguido chegar à final do campeonato, o Grêmio Liquigás quebrou a escassez de 15 anos sem um time de Araucária chegar à semifinal da Taça Paraná. “Os diretores, técnicos e jogadores do time estão, na medida do possível, felizes com o resultado. Muitos jogadores não conseguiram estar presentes em todos os treinamentos, e isso acabou prejudicando um pouco o desempenho da equipe”, explica Paulo Nogueira, presidente do time.

Mas o time jogou com garra a partida; como o Internacional tinha vantagem de empate em tempo normal de jogo, ficou muito na defesa, dificultando o trabalho de ataque do Grêmio. Apesar disso, Araucária foi para cima, atacando principalmente no segundo tempo, acertando duas bolas na trave e tendo um gol anulado por impedimento.

“O time jogou bem, foi até o último minuto pra cima do Internacional, mas o adversário, com inteligência, conseguiu segurar o Grêmio”, afirma Paulo Nogueira. Agora o time descansa por 25 dias para depois voltar aos treinamentos e se preparar para o Campeonato da 1ª divisão de Araucária, que se inicia no segundo semestre, o campeão garante participação na Taça Paraná 2012.
 

Grêmio não se classifica para final

João Alceu, técnico do Grêmio, vê a chance de ser campeão ir embora 

Final da Taça Paraná
A decisão da Taça Paraná 2011 será contra o Ana Terra Colombo, que eliminou o Santa Quitéria na semifinal. Está será a terceira partida entre Internacional e Ana Terra nesta Competição. Nas outras duas, houve uma vitória do time de Campo Largo por 2×0, e um empate, 1×1.

A primeira partida decisiva acontece no domingo, 05, no Estádio Evaristo Trevisan, em Colombo, e a partida de volta será realizada no domingo, 12, no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo. O Internacional corre para conquistar seu quarto título na competição, já o Ana Terra busca seu primeiro título na Taça Paraná.

Leia outras notícias