Grupo de jovens encena espetáculo: Paixão de Cristo
No ano passado, a CIARTE realizou um trabalho emocionante, que tocou todas as famílias presentesGrupo de jovens encena espetáculo: Paixão de Cristo
Espetáculo mostra morte e ressureição de Jesus Cristo e envolve o público com o texto da peça

Chegou à época da páscoa e junto com bombons e ovos de chocolate, a data traz um significado maior, é tempo de passagem. O evento religioso cristão é, normalmente, considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade Católica, na Páscoa os cristãos católicos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação. Para representar essa passagem, todo ano atores e não-atores de Araucária se preparam para uma emocionante apresentação teatral que encena a Paixão de Cristo, esse ano não vai ser diferente, está tudo preparado para o grande momento.

Na sexta-feira, dia 29, às 19h, na Praça da Matriz, na frente do Santuário Nossa Senhora dos Remédios, acontece a 20ª Encenação Paixão de Cristo. Como contou Fernanda Quitiliano, secretária do grupo, cerca de 30 pessoas compõem o elenco: “São vários grupos de jovens participantes, têm integrantes do Céu, Juvi, Mensageiros e Efata. Além disso convidamos jovens de outras escolas que vieram participar dessa encenação’, explica. E para garantir uma apresentação emocionante para o público, o grupo está ensaiando desde o início de fevereiro, com coordenação de Pedro Henrique, David, Armando, coordenador da Pastoral da Juventude, e Padre Antonio.

Conforme garantiram, o espetáculo está sendo preparado com muito carinho e promete fortes emoções: “É uma parte bem forte da vida de Jesus, ele entregou a vida para a gente e muitas pessoas não vêm isso. É muito forte para a gente, é o maior ato da humanidade, a gente se emociona nos ensaios”, conta Fernanda. Ainda de acordo com ela, o grupo está ensaiando no Salão Paroquial e garante que a encenação será muito diferente dos anos anteriores. “Se todos puderem ir, vai ter muita coisa diferente em prol de objetivo maior, todos ir deveriam ir levar sua família”, convida.