Compartilhe esta notícia
Guarda Mirim passa a contar com sede própria e poderá receber participantes de todo o município - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
Foto: Carlos Poly

 

Na última sexta-feira, 28 de junho, ocorreu a inauguração da sede da Guarda Mirim de Araucária, ação coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio do Departamento de Assuntos sobre Drogas (DASD). Com este espaço, que fica no Jardim Primavera, todos os participantes serão atendidos em um único local e abre-se a possibilidade de atender a jovens de todo o município; antes, eram atendidos apenas os que moravam na região onde haviam polos. A inauguração faz parte da programação da Semana de Prevenção do Uso Indevido de Drogas 2019. Esta é a 1ª vez que a Guarda mirim conta com espaço próprio.

A Guarda Mirim surgiu em 2015 com apenas 12 integrantes e foi reativada em 2017. Atualmente, o grupo soma cerca de 70 jovens, de 12 a 17 anos. A seleção desses jovens geralmente ocorre no período de novembro a fevereiro. O novo espaço para a Guarda Mirim é muito mais amplo e possibilita maior integração entre os participantes. Em breve, esses guardas mirins também contarão com isenção no transporte coletivo local para participar das atividades na sede.

O evento que marcou a inauguração da sede da Guarda Mirim contou com a presença de seus integrantes, de pessoas da região do Jardim Primavera e de guardas mirins de Campo Largo. Entre as atividades realizadas durante o evento estiveram corte de cabelo, ordem unida, camarim de pintura, capoeira e teatro. A sede fica à rua Luiz Karas, nº 70, em frente ao CMEI Primavera.

Texto: PMA

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio