HMA recebe mais uma certificação

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

divulgação HMA

HMA recebe mais uma certificação
Equipe de enfermagem com os certificados do Programa da 3M

Desde que começou a atender, em 8 de março de 2008, o Hospital Municipal de Araucária (HMA) já recebeu diversas certificações atestando a qualidade dos seus serviços. A mais recente foi no dia 23 de junho, quando a instituição recebeu oficialmente a categoria Ouro em eletrocirurgia segura do programa de certificações da empresa 3M. O HMA foi o primeiro do Paraná a receber esta certificação.
Dos cinco programas de certificação da empresa 3M, este é o terceiro certificado Ouro que o HMA conquista, mérito de poucas instituições no país. Por ser um hospital de atendimento 100% SUS, a conquista de mais uma certificação é motivo de orgulho para toda a equipe, pois representa o diferencial da instituição, que oferece à população um atendimento de qualidade e com processos seguros.

Sobre o Programa
O programa de Eletrocirurgia Segura avalia os processos adotados durante os procedimentos cirúrgicos realizados com bisturi elétrico (utilizado na maioria das cirurgias). Além disso, também são avaliadas pela 3M a utilização de placas eletrocirúrgicas descartáveis, a evidência de realização de treinamentos para a equipe envolvida no processo, a manutenção preventiva dos equipamentos, entre outros itens.